Comissões Proposições Projetos Publicações e Informativos
Notícias Vídeos Áudios Fotos

Notícia

Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte
08/03/2012

Memorial Professor Samuel Benchimol inaugurado em Manaus

Valdo Leo

O deputado estadual Sidney Leite (DEM) participou na terça-feira (6) da inauguração do memorial professor Samuel Isaac Benchimol, na escola municipal que leva o nome do professor, localizada no bairro São José, zona Leste de Manaus. O projeto é resultado de cerca de um ano de pesquisas nas obras do escritor, que coleciona um acervo de mais de 100 títulos publicados sobre a Amazônia.

Durante pronunciamento, Jaime Samuel Benchimol, lembrou a trajetória intelectual do pai e sua atuação apaixonada pela Amazônia. “A grande vocação do meu pai era ensinar e com certeza ele deve estar muito feliz por estar sendo homenageado em um ambiente escolar”, disse. A família repetia emocionada a afirmação de que só morre quem não é lembrado.

Compôs a mesa, o deputado Sidney Leite juntamente com o secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, o reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), José Aldemir de Oliveira, o diretor da escola, João Carlos Picanço, entre outros convidados.

“O memorial foi muito bem elaborado e é muito criativo, pois atrai para si a comunidade e interage em todos os espaços da escola. Parabenizo a Semed pela iniciativa, a família do professor Samuel Benchimol e o diretor da escola pelo exemplo de que é possível trazer a classe empresarial para próximo das nossa escolas públicas e, assim, fortalecer a educação e o empreendedorismo dos nossos jovens”, ressaltou o parlamentar.
 

Comentários
Enviar comentário